Classificação antecipada!



Com emoção ou sem emoção? 

O América escolheu a primeira opção e os últimos minutos do jogo foram tensos. Agora, mais do que nunca (Como diria o Faustão nos domingos da Globo), é garra na ponta da chuteira e fé nas arquibancadas. Se fizermos uma análise clínica do que foi a partida ontem, podemos dizer que foi pobre do ponto de vista técnico, mas o que a torcida e o elenco americano queria eram mesmo os 3 pontos na sacola para confirmar antecipadamente a presença do Campeão do Centenário na fase seguinte. 

O Ferroviário foi para o Gileno de Carli com um esquema indigesto e pouco complicou a vida do ataque esmaraldino, jogando totalmente recuado e, quando ousava tentar alguma jogada que pudesse originar em gol, estava lá os volantes bem postados, impedindo que o ataque do Ferrim chegasse a zaga esmeraldina. O domínio americano foi tão expressivo, que logo no início do primeiro tempo, o Branquinho perdeu um gol cara-a-cara com o goleiro. Quase não acreditei na infelicidade do atacante esmeraldino. 

Apesar de várias tentativas, nenhum dos times conseguiu abrir o placar, indo para o intervalo com um depressivo 0x0. Na metade do segundo tempo, veio a ducha fria. Em um lance duvidoso e que aparentava impedimento, o ataque do Ferroviário partiu em velocidade e abriu o placar. A torcida americana que estava no Gileno calou. Por alguns segundos, pois Petrônio empatou logo depois. O gol veio em boa hora, fez acordar o time e reavivar a esperança da virada. A partir daí só deu América e os alguns atletas do time do Cabo que teimavam em retardar a partida, fazendo cera e chamando a equipe médica a todo instante. Com o time do América todo pro ataque, o Ferroviário ainda teve algumas chances de matar a partida, mas felizmente a defesa americana estava atenta a estes lances. 

Com o relógio girando em torno dos 30 minutos, o time do Ferroviário fechou todinho pra defesa, dificultando ainda o trabalho dos nossos atacantes. Naquela altura da partida, o empate para os donos da casa, mesmo concretizando a eliminação para a próxima fase já poderia ser tratado como uma vitória, haja visto que o Ferrim não pontuava desde a quinta rodada, quando havia empatado em casa contra o Olinda por 2x2. Depois de ótimas defesas do goleiro adversário e algumas carimbadas na trave, o América conseguiu num bate-rebate dentro da pequena empurrar a bola para dentro do gol do tricolor do Cabo. Um gol na garra e na persistência e no momento certo, pois veio justamente quando o quarto árbitro havia levantado a placa indicando os acréscimos. A torcida esmeraldina explodiu mais uma vez e continuou vibrando até o apito final e aplaudindo os guerreiros que honraram uma das camisas mais bonita e gloriosa de Pernambuco. Aos derrotados, restou a eliminação e mais uma derrota computada contra o América! 

Com esta vitória o América subiu uma posição na tabela, somando dezoito pontos. No próximo domingo, o Campeão do Centenário irá enfrentar o Petrolina lá no sertão, partida esta que encerrará a primeira fase e aguardar a tabela da segunda fase. O apelo que eu fazemos ao torcedor ou simpatizante do América e até mesmo da população de Paulista é que entenda a importância deles, e compareçam nesta segunda fase para apoiar o Mequinha. Nos estamos brigando pelo título e temos condição de sermos campeões. Que o torcedor saiba a importância dele e quem vai fazer a diferença é a torcida, motivando ainda mais o elenco em busca do retorno do América e porque não, de um clube em Paulista na elite do futebol pernambucano.
-***-
Vote do Blog do Mequinha no Top Blog 2010. Clique aqui. Siga o Blog do Mequinha no Twitter. Clique aqui.

Um comentário:

  1. Foi realmente uma vitoria de garra e de amor a camisa do América , mesmo o Ferroviário sendo um time ate certo ponto fraco tecnicamente, o América enfrentou um momento em que tinha de confirmar sua classificação, e não e' nada fácil jogar sob pressão. Mesmo assim os Jovens valores do América sob o Comando do excelente e estudioso Paulo Jr., mostrou que tanto tem condições de levar o América para serie A , como também de ser campeão da atual competição. A leitura dessa partida foi totalmente favorável ao América , que desde o inicio da partida procurou o gol adversário, e mostrando para o que veio, sem quase dar chance ao Ferroviário, que ficou intimidado assim que começou a partida. Os atacantes do América precisam treinar mais as finalizações, pois se converterem as oportunidades , ninguém segura o nosso mequinha. A torcida do América foi muito importante, pois incentivou a toda hora e mesmo na hora em que o Ferroviário marcou o seu gol a torcida acreditou na virada. Acreditem ! que tenho certeza que o América vai chegar ao seu objetivo. Forca América.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.