Americano festeja em dobro no Barbosão

O pedreiro José João de Lira, 58 anos, era um dos torcedores mais eufóricos na comemoração pelo retorno do América à elite do futebol pernambucano, ontem, no Estádio Barbosão, em Chã Grande. A felicidade não se limitava apenas à conquista de seu clube do coração, mas ao fato de o filho, o volante Alemão, 24 anos, ter entrado para a quase centária história do Mequinha.
"O América volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído. Foram 15 anos de sofrimento, mas agora será diferente. Chegamos na Primeira Divisão pra ficar", afirmou o pedreiro. "Para mim, essa conquista tem um sabor especial. Ver meu filho com a camisa do Mequinha é um orgulho, uma felicidade sem fim, um verdadeiro sonho", completou.
O pai do volante Alemão foi um dos poucos torcedores do América que assistiu ao primeiro tempo da partida em Chã Grande. A maioria só chegou no intervalo, quando estava empatado por 1x1. O motivo do atraso foi o pneu furado do ônibus que levava a recém-criada torcida organizada do Mequinha, a Esquadrão, integrada exclusivamente por moradores de Paulista, onde o time mandou seus jogos na temporada.
Ao final da partida, os torcedores invadiram o gramado do Estádio Barbosão. Uma das figuras mais cumprimentadas por eles era o presidente do América, João Antonio Moreira, que assumiu o clube há apenas seis meses. Visivelmente emocionado, relembrou a agonia que foram os 15 anos na Segunda Divisão: "Parecia uma eternidade, um sofrimento que não tinha fim. Agora voltamos para o lugar que merecíamos. Tenho que parabenizar meus atletas, que foram guerreiros do início ao fim, a comissão técnica e os torcedores. Esses nos deram sempre apoio e merecem a felicidade que estão sentido agora", comentou o mandatário.
(Jornal do Commercio. Segunda-feira, 30 de Agosto de 2010.)
-****-
Vote do Blog do Mequinha no Prêmio BlogBooks 2010. Clique aqui.
Vote no Blog do Mequinha no Prêmio Top Blog 2010. Clique aqui.
Siga o Blog do Mequinha no Twitter. Clique aqui.

Um comentário:

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.