Em nome da Tradição

Há 66 anos atrás eu nem era nascido. Talvez você também não. Seus pais eram jovens... crianças. Mas o que nos interessa mesmo... é que ninguem acreditava. Ningúem acreditava que poderíamos vencer o Náutico de Tará e Orlando. Levar o título após 17 anos de jejum. Vencer o Náutico por 3 x 0 após uma campanha entre trancos e barrancos? Nem João Cabral de Melo Neto sonhava. Mas o time Campeão do Centenário conseguiu... Conseguiu com a garra e a coragem de Julinho. Através das defesas inimagináveis de Leça. Com a persistência de Oséas. E através da doação de Zezinho, Capuco, Djalma, Pedrinho, Barbosa Galego e Rubens. Festa em Pernambuco! Pintada em verde e branco... carreatas surgiram rumo ao Bar Savoy. Mas os anos se passaram. A torcida queria mais. Mas não veio. Entre crises e deslizes, o América foi se acomodando. E aos poucos foi perdendo seu espaço. Mas esta historia, ela pode mudar. Pode surgir com a garra e a coragem de Algodão. Com a persistência de Branquinho. Da artilharia de Cláudio. Nas defesas milagrosas de um Anderson. Na doação de Renato, Zé Carlos, Joecio, Carioca, Petronio, Mousinho, Muller, Jonatha, Arley, Gilvaldo. No apoio da torcida. Muitos podem até não acreditar, como fizeram há 66 anos. Podem até supor que o Pesqueira é presa fácil para o Timbaúba. Ou podem imaginar que a vitória não virá em Chã Grande Mas uma coisa todos sabem. Que foi das maneiras mais desafiadoras as conquistas do Campeão do Centenário. Nós acreditamos que neste elenco comandado por Paulo Junior. Possa ser criada mais uma nova página na história do Periquito. Em nome do clube, de suas carreiras. Pela torcida e pela tradição!
-****-
Vote do Blog do Mequinha no Prêmio BlogBooks 2010. Clique aqui. Vote no Blog do Mequinha no Prêmio Top Blog 2010. Clique aqui. Siga o Blog do Mequinha no Twitter. Clique aqui.

3 comentários:

  1. Parabens a todas as pessoas do blog pela linda e merecida homenagem a todas as pessoas que direta e inderetamente estão juntos com o America nessa caminhada. Principalmente todos os atletas e comição tecnica. Mais uma vez parabens a todas as pessoas do blog.Vamos lá America , acredita America!

    ResponderExcluir
  2. ESTOU DE MALAS PRONTAS PARA IR A CHÃ GRANDE DE CARRO C/ ALGUNS AMIGOS,E COM CERTEZA,VOLTAREMOS COM A VITÓRIA.
    TEMOS DE ESTAR "FECHADOS" E CONFIANTES QUE IREMOS SUBIR DE DIVISÃO HOJE,CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.SE SUBIRMOS,TODOS VÃO GANHAR COM ISTO,E DAI RESGATAREMOS A IMPORTANCIA QUE NOSSO CLUBE MERECE VERDADEIRAMENTE.
    AVENTE AMÉRICA DE RECIFE!!!
    AVANTE VERDÃO!!!
    DE MARCÃO
    VILA RICA/JABOATÃO-PE

    ResponderExcluir
  3. É POR ISSO QUE SOMOS UM TIME DE CHEGADA, SOMOS O CAMPEÃO DO CENTENÁRIO. SOMOS NOVAMENTE PRIMEIRA DIVISÃO.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.