#Sófalta1

Fala roucos esmeraldinos de felicidade!!!

Passamos por mais uma decisão. O América confirmou o seu favoritismo e sua raça para vencer com o Pesqueira no Ademir Cunha por 2 a 0. Somente uma lástima a vitória do Timbaúba, e que estão com dois gols a mais de saldo que o nosso time, mas no momento pouco importa.

O primeiro tempo o jogo insistiam em ficar centralizado no meio de campo. Muita marcação em ambas as equipes e poucas chances de gol. Faltou ao América uma maior aproximação entre a defesa e o meio e o Pesqueira tentou, de todas as formas, fazer o seu golzinho. O destaque na primeira etapa foi a contusão do árbitro Carlos Costa, que sentiu a panturrilha e não conseguiu dar prosseguimento as suas atividades e foi substituído pelo 4º Arbitro, Gilberto Castro Junior.

Terminou o primeiro tempo e nada de gols no Ademir Cunha, o que estava aumentando a ansiedade nas arquibancadas. Naquela altura do campeonato, o Timbaúba já estava vencendo por 1x0 o Decisão/Chã Grande. Apesar do grande volume de jogo nos primeiros minutos de segundo tempo, o Periquito não estava conseguindo converter em gols. Foi quando Paulo Junior resolveu modificar o time, colocando Branquinho e Mousinho no time e melhorando o desempenho esmeraldino.

O time do América foi em peso para o ataque, tanto que depois de uma bela troca de passes, Zé Carlos bateu não muito forte e o goleirão do Pesqueira deu rebote e sobrou para Branquinho. …um grito ecoante nas arquibancadas se fez… Um gol importante vindo de um atacante que sabe marcar gols nos momentos decisivos.

Os gritos da torcida foram ainda maior quando Alemão ampliou o placar. Um gol dedicado ao seu pai, que veio de Jaboatão dos Guararapes torcer pelo seu filho. Naquela altura do campeonato o Timbaúba confirmando o placar por 2x1 sobre o então líder do grupo 2, o Decisão/Chã Grande. Com Alemão, o torcedor esmeraldino buscou na sua última respiração o grito de GOOOLLLL!!! que ecoou em toda Paulista, no Grande Recife, e quem sabe, chegou até Timbáuba, e deixou bem nítido e sem sombra de dúvidas quem é o Campeão do Centenário.

Estamos na iminência de retornamos à elite do futebol de Pernambuco. Faltam apenas um jogo. Perdoem-me. Isso é uma visão simplista. Na verdade faltam serão duas Guerras que devem ser vividas por cada um dos nossos Guerreiros, seja dos gramados ou das arquibancadas, como a última de suas vidas. A América tem, por uma obrigação histórica, de voltar para onde jamais deveria ter saído: a primeira divisão de Pernambuco.

A diferença no saldo de gols do Timbaúba pouco importa. Se já perdemos duas vezes para o time de Chã Grande, muito menos... isso já é passado. Esse time de guerreiros irá da o sangue para garantir o acesso, e caso o Petrolina assim permitir, ainda poderemos sair campeões.

Agora é recuperar os nossos Guerreiros para que eles estejam em ponto de bala para A BATALHA FINAL rumo ao olimpo dos grandes de Pernambuco. Iremos todos a Chã Grande torcer pelo América e trazer conosco este acesso nem que seja a pé!!!

Em breve, ficha técnica da partida.

-***-

Vote do Blog do Mequinha no Top Blog 2010. Clique aqui. Vote do Blog do Mequinha no Prêmio BlogBooks 2010. Clique aqui. Siga o Blog do Mequinha no Twitter. Clique aqui.

2 comentários:

  1. CHEGA DE "BATER NA TRAVE",DOMINGO VAMOS CONFIANTES A BELÍSSIMA CHÃ GRANDE,E VAMOS VENCER O TIME LOCAL COM TODA CERTEZA.
    O ÔNIBUS JÁ ESTÁ CERTO?!?
    ESTAREI LÁ..."-ATÉ A PÉ NÓS IREMOS,COM O MEUQINHA ONDE ELE ESTIVER..."
    DE MARCÃO
    VILA RICA/JABOATÃO-PE

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.