Luciano Ribeiro é o novo técnico do América

Muito mais que o nome do novo treinador, a velocidade da contratação surpreendeu. Ninguém pensou que o novo nome sairia tão rápido assim.

Luciano Ribeiro, novo técnico do América

O pernambucano Luciano Ribeiro começou sua carreira como treinador nas categorias de base do Porto de Caruaru, além de dirigir o 1º de Maio, Petrolina, Ypiranga, Afogadense, Barreiros e Centro Limoeirense (seu último clube). Seu trabalho mais expressivo foi dar o acesso ao Ypiranga em 2004 e, em 2008 por pouco não repetiu com a dose com a Afogadense, caindo assim como o América naquele ano nas semifinais, mas contra a Acadêmica Vitória. Seu pior momento como técnico foi em 2009 com o Petrolina, quando a equipe foi lanterna do Pernambucano e acabou sendo rebaixada para Série A2. Este ano apresentou trabalhos discretos no Porto de Caruaru, Barreiros e Centro Limoeirense.

Antes do início da Série A2, o nome de Luciano Ribeiro era especulado nos bastidores americanos na lista de pretendidos pelo Campeão do Centenário para a Série A2. A negociação ocorreu nesta semana e foi fechada pelo presidente executivo América, João Moreira.

Para mim, uma surpresa e uma icógnita. Tanto no nome como na agilidade de contratação. Experiência como treinador Luciano tem de sobra. O treinador, além de jovem, possui mais de 10 anos comandando clubes pernambucanos, sem contar que foi cria das divisões de base do Porto de Caruaru.

Estrutura e apoio de toda diretoria ele terá, assim como teve Paulo Junior este ano. Basta saber se ele terá condições de colocar em ordem a casa tática em um campeonato pernambucano que promete ser altamente competitivo entre as equipes intermediárias mais o Santa Cruz, que estarão pleiteando uma das duas vagas disponíveis a Série D. Não basta só trocar o técnico. É preciso fazer algumas compras e alinhar novamente toda a diretoria do clube em volta do novo comandante.

Enfim, o nome de Luciano Ribeiro não passou pela cabeça do torcedor esmeraldino, mas, assim como Paulo Junior que vieram com ares de desconfiança para o Periquito, não custa nada dar um voto de confiança. O novo treinador terá um período de quase três meses para trabalhar o elenco e definir metas com a diretoria.

Boa sorte ao novo técnico do América!

-***- Começou uma nova fase do Top Blog 2010. O Blog do Mequinha já é TOP30. Necessitamos do seu apoio para chegarmos ao TOP3. Clique aqui e Vote!

3 comentários:

  1. Boa sorte à ele!
    o América com toda certeza vai fazer uma boa campanha em 2011!!

    ResponderExcluir
  2. Pra mim seria mais interessante um nome como Marcello Villar...

    Mas tudo bem!
    Boa sorte cara!

    Força América!

    ResponderExcluir
  3. Não tenho muito conhecimento do Trabalho do treinador Luciano Ribeiro , mais desejo a ele um belissimo trabalho a frente do America Pernambucano de 2011.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.