O Manto Sagrado versão 2011!


Fala torcida esmeraldina! Aí está o uniforme que vamos trajar para as batalhas nos quatro cantos de Pernambuco. Foram apresentados ontem, em um grande evento organizado pela Diretoria do América em conjunto com seu novos patrocinadores. Simplesmente foi um show de organização e, na opinião do Blog, mostrou a muitos clubes que figuram nas primeiras divisões nacionais como se realiza um evento à altura para vender a sua marca.


Como a maioria de vocês já viram a nova camisa e os uniformes nos diversos veículos de informações, não vou mostrar muitas imagens e sim dar a minha opinião sobre o novo material, os novos patrocínios e o evento em si. Vamos aos uniformes: David, Diego Negreti, Bruno Xavier e Silvano trocaram os gramados pelas
passarela ontem à noite e foram “garotos propaganda”, apresentando os uniformes de passeio e de jogo para a temporada 2011 que estarão em breve nas loja da Sede e nas melhores lojas esportivas de Pernambuco. 


O “destaque” da noite não poderia ser outro, do que a musa Viviane Araujo, que foi simpaticíssima, desde a apresentação do uniforme ao lado dos nossos atletas, às fotos com a imprensa e torcedores que estavam presentes no evento. Sobre os uniformes, eu falo por opinião própria: Sinceramente nunca vi na história do futebol estadual uma empresa se empenhar tanto para produzir e inovar sem descaracterizar o uniforme do clube. 

Este ano, a Rota do Mar fez o impossível, deixando o manto esmeraldino ainda mais bonito, respeitando a tradição do clube, sem perder a essência do modernismo. A numeração não é retrô como muitos imaginaram, deixando a fonte das numerações em itálicos e com preenchimento dourado. 

Outra novidade é o retorno da camisa#1, listrada em verde e branco, que ficaram famosas principalmente no futsal do clube alviverde, quando sagrou-se campeão da modalidade. A camisa#2 e a camisa#3 também ganharam toques de inovação, com as listras finas nas verticais. Outra surpresa foram os patrocinadores que irão caminhar com o América lado-a-lado neste ano. Habib’s, Shopping Boa Vista, Instituto de Traumatologia e Ortopedia Roberto Krause (Itork) e Banorte são marcas sérias e de grande relevância na economia estadual e nacional. 

Aproveitei o restante da noite do evento para rever os amigos que conhecemos durante os jogos da Série A2 e conhecer algumas pessoas bacanas que frequentam este Blog, além de falar com conselheiros, ex-atletas e diretores do clube. A cerimônia que marcou também a reabertura da Sede depois de vários anos fechadas para visitação, comovendo a maioria das pessoas que estiveram presente no Casarão Alviverde, principalmente aqueles que vestiram a camisa esmeraldina ou freqüentavam a sede nos eventos festivos ocorridos até a década de 80. Foi uma noite longa e muito boa, quem viu de perto gostou muito, isso eu pude comprovar “in loco”. 

Competência total. Aproveitem as imagens e o videos que eu fizemos no MequinhaNews e no nosso Flickr.

Saudações esmeraldinas... e nos vemos dia 13!

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.