Game Over



Acabou a agonia.

Não teve jeito: amargaremos a Série A2 em 2013.

Pra quem sonhou ver o time voltar a disputar um Campeonato Brasileiro, fica dificil engolir um rebaixamento, faltando ainda três rodadas para o término da primeira fase do PE2012. A revolta ainda é maior quando olhamos para trás e nos lembramos da forma que subimos de divisão e permanecemos nela, com garra, brio e respeito pelas cores alviverdes.

Pra quem viu o América investir em seu patrimônio, talvez pode achar injusto nossa queda, mas infelizmente nem sempre a lógica prevalece no futebol Pela décima nona rodada no Ademir Cunha, tivemos uma partida em que a emoção esteve mais voltada ao pesadelo do rebaixamento do que que do proprio jogo em si... e nele o sofrido coração esmeraldino parou. Não bate mais na Série A1 do Pernambucano, ao menos não mais em 2012. Um jogo um gol para cada lado e fim de conversa.

O América chegou a abrir o placar com Flávio Barros já no fim do primeiro tempo, mas coube a Vanderlei, aos quatro minutos do segundo tempo igualar o placar. Após o gol sertanejo o que vimos foi um América apático e totalmente defensivo, aceitando com naturalidade as investidas do Araripina.

A pressão sertaneja só teve fim quando Marcelo Pitbull foi expulso, deixando o Bode do Araripe com menos um homem em campo. Mesmo com um atleta a mais o time de Charles Muniz não soube se aplicar a vantagem a seu favor.

Agora, mais do que nunca, a diretoria esmeraldina deve iniciar o planejamento para 2013. Ver o que foi feito de errado, assimilar estas falhas para que em 2013 possamos conseguir nosso retorno a Série A1. O nosso centenário já bate as portas e não será nada legal comemorá-lo na Série A2.




AMÉRICA-PE 1X1 ARARIPINA | ESTÁDIO ADEMIR CUNHA, PAULISTA
CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2012 | 19ª RODADA | 28/03/2012 | 20H


AMÉRICA: Dida; Roma, Leo Gama, David, Jailton; Negreti, Algodão (Roberto), Cléber Pereira, Coringa (Danilo Reis); Flávio Barros (Juliano Roma), França | Tec. Charles Muniz GOL: Flávio Barros 43"1T 
AMARELO: Jailton 20"1T; Algodão 5"2T; Flávio Barros 9"2T; Dida 28"2T; Roberto 46"2T


ARARIPINA: Bruno Grassi; Serginho (Jamesson), Nilson, Everton (Ivisson), Ailton; Marcelo Pitbull, Fabinho Vitória (Vassoura), Marcelo Paraíba, Rosembrick; Vanderlei, Cristóvão | Téc. Paulo Junior 
GOL: Vanderlei 4"2T
AMARELO: Serginho 7"1T; Marcelo Pitbull 36"2T,43"2T; Rosembrick 17"2T; Vassoura 29"2T; Ailton 36"2T
VERMELHO: Marcelo Pitbull 43"2T


ARBITRAGEM: Gilberto Castro Junior; Wlademir Lins, João Marcelo Albert; Anderson Freitas
Publico: 534 | Renda: R$ 2.815,00

4 comentários:

  1. O pior desse rebaixamento vou ver a maneira em que o principal ator dessa trama , viu o destino lhe trazer um grand finale em suas próprias maos. Tive a oportunidade lhe apertar as maos de forma bem rápida após o termino da partida, e observei em seu semblante que o guerreiro estava bastante ferido, acoado , e de uma forma bastante simples onde o destino nos reservou, as palavras que me saíram foram " VAMOS EM FRENTE " pois tenho certeza que essa historia ainda nao terminou ............ela apenas foi prolongada. Gostaria muito de agora estar escrevendo o meu slogan de vida e de cidadão, pois jamais perco a esperança, o guerreiro perdeu a guerra de 2012 , esta magoado, abatido e vai se refazer das perdas , e cicatrizar suas feridas , e voltar bem mais forte, de que foi em qualquer momento antes. Para mim hoje as lagrimas nao sao de alegria , e sim de muita tristeza , mais de uma coisa tenho certeza , vamos ser bem mais fortes e os deuses do futebol voltaram a estarem do nosso lado a guerra de 2012 perdemos , mais em 2013 iremos corrigir os nossos erros, e escrever novos episódios , onde as lagrimas serão de muita alegria. EU ACREDITO ! E SEMPRE IREI ACREDITAR. Aos rapazes do blog , volto a repetir os admiro pois mesmo em pleno game over , estão a bordo desse jogo, pois sao heróis . Olha eu fico imaginando como e´difícil postar nesse momento, pois para mim se tornou um drama comentar. A emoção de dizer America campeão mesmo dentro de qualquer euforia e´bem mais fácil. Valeu ! BLOG DO MEQUINHA .

    ResponderExcluir
  2. QUEM SABE NÃO TENHA UMA VIRADA DE MESA EM 2013,E INCLUEM MAIS DUA EQUIPES,SÓ ASSIM FARIAMOS UM MELHOR PLANEJAMENTO E NÃO ERRARIAMOS TANTO.
    MAIS MESMO NA A-2,QUANDO DER,ESTAREI DANDO MINHA FORÇA PRA O VERDÃO MAIS QUERIDO DE PERNAMBUCO.
    1 ABRAÇO A TODOS!!!

    ResponderExcluir
  3. Tou com o dcruz e acrescento: quem gosta do américa fica feliz quando ele ganha, mas não morre de tristeza quando ele perde. o verdão voltou à primeira divisão, fez o que pode pra se manter nela e infelizmente não deu... fazer o que? estimular o time, continuar torcendo e acima de tudo gostando do mequinha.. futebol profissional hoje em dia se faz com muito, muito dinheiro mesmo e o américa é um clube pobre, sem estádio nem patrocínio. amar suas cores, seu passado e um futuro que ainda veremos de glórias -o centenário vem aí- é o que nos resta! vamos incentivar o clube, quem sabe insistindo com a diretoria para reabrir o quadro social, arrecadar fundos, conseguir patrocinadores, lutar por um estádio. um dia chegaremos lá e enquanto isso temos a esperança, que é verde!..e viva o blog do mequinha! e salve os seus brilhantes redatores: washington, jefferson, allan e bruno, essa moçada vibrnte que segura a onda pra valer ! salve o américa, campeão do centenário !!!

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.