Goleada pra retomar a liderança!


Uma goleada com espaço pra bem mais.  Assim pode ser resumido o jogo de hoje no Ademir Cunha, vencido pelo esquadrão alviverde pelo placar de 5x0 sobre o Ferroviario do Cabo.  Podemos dizer que de longe o Ferrim é o adversário menos qualificado deste grupo C, muito embora ainda haja chances de acertar a equipe, pois estamos apenas na quarta rodada da primeira fase da Segundona.

Mas verdade seja dita! Podemos sim afirmar que este grupo do América é o mais equilibrado dentre os três da primeira fase. "Sorte" das cinco equipes que apenas o lanterna do grupo será o único que não terá a oportunidade de seguir o longo caminho do sonho do acesso à primeira divisão. Pra se ter uma ideia deste equilíbrio, basta verificarmos que uma vitória bem construída deixava o América na liderança do Grupo C e caso saísse derrotado dentro do Ademir Cunha, assumiria a lanterna, pois seria  ultrapassado pela equipe cabense, o que nos mostra que nada será fácil na vida do nosso Periquito!

Aos olhos de quem não viu a partida in loco, poderá se deduzir que o América passeou em campo. Não foi o caso. Mesmo com o gol de Danilo Lins aos 9 minutos da etapa inicial, o time comandado pelo técnico Humberto Santos apresentou falhas na distribuição das jogadas, mas graças a incompetência dos ferroviários, não sofremos grandes perigos, tanto é que Dida não teve muito trabalho. Ainda bem.

Ponto negativo da partida, podemos dizer que foi o amarelo de David, somando três cartões ele estará fora da próxima partida diante do Íbis. Mas isso não apagou seu poder de fogo, mostrando a torcida que não sabe apenas defender, mas também marcar gols. Dois gols do nosso "xerife" da grande área, o primeiro nos acréscimos no primeiro tempo, um verdadeiro canudo indefensável para o goleiro do Ferroviario. O segundo gol foi já no metade da etapa complementar, numa bela jogada trabalhada com o ataque. Quem também saiu com moral foi o atacante Silas, que entrou no decorrer da partida substituindo Isac, dando os números finais à partida.

Agora o Alviverde da Estrada do Arraial deve esquecer a euforia que contagiou a torcida no Ademir Cunha e focar na partida de quarta-feira, contra o Íbis, que até agora não sabe o que é derrota. O Íbis do técnico Paulo Junior, um velho conhecido da torcida esmeraldina.




Um comentário:

  1. Nossa!!! Toda a equipe esta de parabéns pela boa atuação.Não vamos ficar eufóricos temos muita estrada para percorre, mas esta vitoria nos dar animo para a partida de quarta contra o Ibis. Vamos com tudo nos a segurar nesta liderança.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.