Primeira derrota na segunda fase



A primeira derrota do América na segunda fase custou a liderança e a tranquilidade na classificação.

O primeiro tempo da partida foi marcado pelo equilíbrio. O América comandou o jogos nos primeiros 10 minutos, impondo seu ritmo e partindo para o ataque em busca do gol. Mas o Altinho quem marcou primeiro. Aos 13 minutos Luiz Alberto subiu na área após escanteio e abriu o marcador. Aos 27 minutos o América empatou com Jonny, após escanteio cobrado por Kássio. O jogo foi marcado pela marcação intensa e por boas oportunidades para ambos os lados. Merece destaque a atuação de Palitinho (Everaldo), Branquinho e Danilo Lins. As triangulações articuladas por Kássio fez um bom volume de jogo no ataque Esmeraldino, principalmente nas investidas individuais de Branquinho e Palitinho. Os quais foram parados insistentemente com faltas pela defesa do Altinho.

O segundo tempo começou com o América tomando a iniciativa, mas rapidamente o Altinho equilibrou as ações e passou a dominar o jogo. Em um lance de escanteio o juiz marcou pênalti a favor dos donos da casa e esse foi convertido por Lalá aos oito minutos. Em seguida Jonny recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com isso o América ficou ainda mais exposto e se desorganizou; o Altinho aproveitou a oportunidade e ampliou o placar tendo ainda outras oportunidades. Humberto então procedeu mudanças recompondo a defesa e o América voltou a melhorar no jogo. Teve algumas oportunidades e chegou ao gol com uma bela falta cobrada por Kássio aos 34 minutos. Depois o que se viu foi mais pressão Esmeraldina e muitos contra ataques do Altinho. Até que na última jogada da partida o time da casa fechou o placar com Nininho.

Foi uma derrota, mas diria que pela transmissão o América jogou bem. Kássio se destacou na criação de jogadas e Palitinho e Branquinho foram destaques no ataque e nas jogadas individuais. Principalmente Palitinho que sofreu muitas faltas em claro revezamento da defesa altinense que não poupou os atacantes Esmeraldinos.

O mais curioso de tudo foi a intensa reclamação e críticas à arbitragem, por parte dos colegas que transmitiam a partida. No entanto, os defensores do time mandante fizeram uma quantidade absurda de faltas, sempre nos mesmos jogadores Esmeraldino e sequer foram penalizados. Quando os cartões surgiram foram por reclamações. Além disso, logo no início do segundo tempo o Altinho teve um pênalti ao seu favor, e em seguida Jonny foi expulso, mesmo após a sua segunda falta no jogo!

Enfim, com essa derrota o América perdeu a liderança e a situação tende a piorar nessa segunda pois certamente o América perderá três pontos no TJD. Mas mesmo assim, ainda permanecerá na zona de classificação para a próxima fase. Ao menos a sensação que temos é que dentro de campo o time caminha firme para classificação.

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.