Quatro times a dois passos do acesso


Ontem em Limoeiro e Araripina foi definido o segundo confronto válido pela semi-final do Campeonato Pernambucano Série A2.

Depois de três fases, 20 jogos e 77 dias de disputa, quatro de 15 equipes conseguiram chegar na fase mais importante do campeonato, no qual decidirá o  acesso a centésima edição do Campeonato Pernambucano. Assim como nas quartas de final, jogos de ida e volta, com o sistema semelhante ao que estamos habituados na  Copa do Brasil.

Na primeira semi-final, teremos o confronte de duas equipes da Zona da Mata entre Acadêmica Vitória e Timbaúba, Ambas as agremiações garantiram suas classificações no domingo. O time de Vitória conquistou após vencer o Altinho fora de casa por 1x0 no Estádio Olivio Lemos após um empate em 2x2 no primeiro jogo, o Timbaúba conseguiu vencer o Jaguar por 2x0 dentro de seus domínios no Estádio Ferreira Lima, tirando a vantagem conquistada pelo Jaguar no primeiro jogo, quando foram derrotados por 1x0 no Gileno de Carli, em Cabo de Santo Agostinho. Como o Timbaúba teve a melhor campanha na segunda fase, o Vitória fará a primeira partida, agendada para esta quarta-feira (30) às 15 horas. A segunda partida entre as duas equipes será neste domingo (03) em Timbaúba, às 16 horas.

Na outra semi-final, um novo encontro entre América e Olinda. As duas equipes já haviam se enfrentando nas duas primeiras fases, onde o Olinda saiu vencedor nos dois primeiros jogos válidos e o América venceu os dois últimos, válidos pelo hexagonal da segunda fase. Com a semifinal serão seis jogos em apenas um único certame. Após vencer o Centro Limoeirense em casa por 3x0 na primeira partida das quartas de final, o Olinda acabou saindo derrotado de Limoeiro por 1x0, mas nada que tirasse as festas dos Olindenses. Já o América foi valente após buscar o resultado duas vezes diante do Araripina, empatando a partida no Sertão do Araripe em 2x2, resultado que classificou o Alviverde da Estrada do Arraial. Nesta quinta-feira (31) às 19h, Olinda e América se reencontram e no próximo domingo (03), no Ademir Cunha decidirão a vaga para a Série A1 do Campeoanto Pernambucano.

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.