Vitória esmeraldina e liderança do Grupo E!



Mais uma vitória na segunda fase do Campeonato Pernambucano Série A2 e com ela, a manutenção da invencibilidade. Se já não bastasse também veio a liderança provisória do Grupo E com um jogo a menos e sobre o até então líder do grupo, que não sabia o gostinho amargo da derrota faz dez rodadas. Se o elenco esmeraldino demonstra confiança e maturidade a cada jogo nesta segunda fase, após esta vitória contra o Altinho, mesmo desfalcado de Lalá, artilheiro da Série A2 com 11 gols,  é pra mostrar que o time quer o acesso e vai lutar por isso.

O primeiro confronto entre americanos e altinense começou bastante truncado, com as duas equipes mostrando respeito um ao outro. A primeira boa oportunidade pintou para o lado alviverde, quando Gláuber se aproveitou de um vacilo da defesa alvirrubra e mandou uma bola no travessão da meta goleiro Emanuel.

Empolgado com a chance criada, o América seguiu pressionando o Altinho e, na única chance do Altinho aos 25 minutos, lá estava Grison bem posicionado. Com maior posse de bola no na etapa inicial, valeu a experiência do meio-campo americano, agora composto por Jeovânio na cabeça de área e Kássio na criação das jogadas. O meia que foi bastante importante em sua primeira partida com a camisa alviverde, principalmente nos lances de bola parada, seja elas em cobranças de faltas ou de escanteio. O primeiro gol esmeraldino inclusive saiu, em jogada iniciada por ele que, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo em um lance que quase originou gol olímpico, a bola bateu no travessão e sobrou rebote para o zagueiro David marcar o primeiro gol alviverde, aos 41 minutos do primeiro tempo!

No retorno ao segundo tempo o Campeão do Centenário aparentou estar disposto a aumentar sua vantagem. A prova disso veio logo aos dez minutos, após cruzamento de Kassio, onde Branquinho escorou de cabeça  para David chutar sem piedade no gol altinense. Era o segundo gol esmeraldino em uma jogada bem trabalhada e concisa. Logo depois do segundo gol do Xerife, Kássio por pouco não fez o terceiro, após um chute forte fora da área, mas o goleiro do Altinho a estava bem colocado para tirar a bola para escanteio.

Aos 24 minutos o Altinho respondeu. Em cobrança de falta, Altemar bateu forte na intermediária, Grison espalmou e, na sobra, Hugo do Altinho não perdoou, naquele que foi o melhor momento do time alvirrubro até ali.  Mesmo com gol adversário, o América soube desfrutar da calma e paciência, principalmente no domínio de bola realizado no meio de campo com Jeovânio, Walber e Kássio e com David  e Jonny antecipando-se nas jogadas perigosas do altinense. Calma e paciência que foi premiada com o gol de Deivinho, aos 32 minutos para dar os números finais da partida!

Resultado importantíssimo para o Alviverde da Estrada do Arraial, que agora passa somar 10 pontos e ocupa agora a liderança provisória do grupo, dependendo ainda dos resultados de Timbaúba e Olinda. Já o Altinho que não perdia a 10 rodadas, estacionou nos mesmos 10 pontos, mas no critério de desempate, fica na segunda colocação, uma vez que o Periquito está com um jogo a menos e com saldo de gols superior (6x2). Agora é o esquadrão alviverde manter o foco para buscarmos mais uma vitória no domingo, pelo returno da segunda fase!

VAMOS SUBIR, AMÉRICA!!!!!!

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.