Estados Unidos da AMÉRICA é campeã da Copinha do Mundo SUB-17!

América (de vermelho), representou os EUA na Copinha do Mundo SUB-17 | Foto: FPF/Divulgação

Neste sábado nos Estádio dos Aflitos ocorreu a primeira  Copinha do Mundo Sub-17, competição organizada pelo Consulado Americano em parceria com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE). A competição foi realizada com 12 clubes pernambucanos representando seleções que participarão da Copa do Mundo da FIFA. E o América, representando a seleção dos Estados Unidos, sagrou-se campeã.

Presentes ao estiveram o presidente da FPF-PE, Evandro Barros de Carvalho, a Cônsul dos Estados Unidos no Recife, Usha Pitts e a ex-atletas da seleção norte-americana Cobi Jones e Tifanny Roberts.

Ao todo foram quatro jogos com tempo reduzido, com 10 minutos em cada tempo. Com uma campanha realizada em quatro jogos, a equipe americana  liderada pelo técnico Fabio França foi avassaladora, marcando 19 gols e não sofrendo nenhum gol.

Times do EUA (América) e Japão (Pina), finalistas da Copinha ao lado dos organizadores | Foto: FPF/PE


Melhor ataque da competição amistosa, a atacante Rayssa Neres e a meia atacante Bea que são uma das artilheiras do Campeonato Pernambucano Feminino, também foram as artilheiras da Copinha, marcando 9 e 7 gols, respectivamente. Além de Neres e Bea, Tayane balançou as redes adversárias em duas oportunidades, enquanto que Nadine marcou um gol.

Parabéns as meninas do América, que fizeram bonito na Copinha!  Os numeros desta campanha, só ilustra o quanto o trabalho do futebol feminino dentro do Campeão do Centenário esta sendo bem feito. Confira a campanha Americana (desta vez em duplo sentido) na Copinha do Mundo Sub-17:

OITAVAS  DE FINAL: Estados Unidos (América) 7x0 Alemanha (CDV Várzea)
Gols: Rayssa Neres (4), Bea (3)

QUARTAS DE FINAL:  Estados Unidos (América) 6x0 Portugal (Acadêmica Vitória)
Gols: Rayssa Neres (3), Bea (2), Tayane

SEMI-FINAL:  Estados Unidos (América) 4x0 Ghana (Guarani)
Gols: Rayssa Neres (2), Bea (2), Nadine

FINAL:  Estados Unidos (América) 2x0 Japão (Pina)
Gols: Rayssa Neres,  Nadine

Em pé: Ednaldo China (Prep. de Goleiro), Luciano (Assistente), Fábio Queiroz (Assistente Técnico), Bel, Rayanna, Fábio França (Treinador), Allana, Popó, Renato (Preparador Físico),  Cobi Jones (Ex-atleta Seleção EUA)
Agachadas: Nadine, Rayanne, Nunes, Tayanne, Duda, Rayssa Neres, Tifanny Roberts (Ex-atleta Seleção EUA)
Sentadas: LAwana e Bea

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.