Os 100 anos do América no CINEFOOT



Que o América completou 100 anos em 2014 não é mais novidade pra (quase) ninguém. No dia 12 de abril, o clube querido da Estrada do Arraial chegou a marca centenária, juntando-se ao seleto grupo de agremiações futebolísticas centenárias em um universo de mais de 800 clubes brasileiros.

Neste ano, além do América, outros quinze clubes espalhados pelo país estão festejando seu centenário. Clubes como o Americano-RJ, Botafogo-BA, Cachoeira-RS, Ceará-CE, Corumbaense-MS, Democrata-MG, Taubaté-SP, Iraty-PR, Jabaquara-SP, Madureira-RJ, Paysandu-PA, Santa Cruz-PE, Palmeiras-SP, Tombense-MG e Barbarense-SP.

É com este objetivo de homenagear clubes que completam 100 anos em 2014, que o CINEfoot – Festival de Cinema de Futebol  - promove o Concurso CINEfoot 100 Anos de Paixão. O 5º CINEfoot será realizado de 22 a 27 de maio no Rio de Janeiro, de 29 de maio a 3 de junho em São Paulo e de 30 de maio a 4 de junho em Belo Horizonte, com entrada franca.

E claro, o Blog do Mequinha não poderia deixar o Campeão do Centenário fora deste festival, dando mais uma contribuição e homenagem ao segundo clube no coração da maioria dos Pernambucanos.





Sobre o CINEfoot:

A EMOÇAO DO MAIOR ESPORTE NACIONAL NAS TELAS DE CINEMA

O CINEfoot é o primeiro e único  festival de cinema do Brasil e da América Latina dedicado à promoção e exibição de filmes de futebol. Sua programação inclui mostras competitivas internacionais, mostras especiais, debates, oficinas, concursos de vídeos, homenagens, dentre outras atividades.

 EVENTO CHANCELADO – PLANO DE PROMOÇÃO PARA A COPA DO MUNDO

O CINEfoot é chancelado pelo Ministério do Esporte para integrar a Programação Oficial do Governo Federal para a promoção do Brasil durante a Copa do Mundo 2014. Esta indicação resultou de uma Chamada Pública para Seleção de Projetos, que recebeu mais de 200 inscrições de várias partes do Brasil. A Chancela do Ministério do Esporte destaca o CINEfoot como projeto prioritário no conjunto de ações culturais previstas para a Copa do Mundo 2014.

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.