Clássico da Amizade decidirá vaga nas quartas de final do estadual SUB-20


Após o empate sem gols entre Santa Cruz e Central nesta segunda-feira (28) no Arruda, o América conheceu seu adversário para as quartas de final do Campeonato Pernambucano SUB-20. Assim como em 2013, o América decidirá uma das vagas a semifinal dos juniores contra o Santa Cruz e justamente no ano em que as duas agremiações completam 100 anos de fundação. Pela segunda fase o  América assegurou a segunda posição do Grupo E com 18 pontos com campanha com  oito vitórias, seis empates e duas derrotas. Já o Santa Cruz, terceiro colocado do Grupo F, encerrou sua participação no Grupo F somando 13 pontos em seis vitórias, seis empates e quatro derrotas.

As duas equipes voltam a se enfrentar depois de dois jogos realizados na primeira fase do Pernambucano, ambas favoráveis ao Campeão do Centenário. No primeiro confronto, o América venceu o Santa Crupo pelo placar 2x1 em Paulista. Já no returno, a vitória acabou escapando nos acréscimos, com o Santa Cruz empatando em 3x3, em jogo realizado nos Aflitos. Em 2013, as duas agremiações centenárias também decidiram vaga nas quartas de final, e deu América. Após um empate em 0x0 no Ademir Cunha, o Periquito acabou buscando o resultado fora de casa, vencendo a Cobra Coral por 2x1, no Estádio do Arrruda.

Disputado em jogos de ida e volta, caso exista igualdade de pontos após as duas partidas, o critério de desempate será o saldo de gols, persistindo o empate, a decisão irá para os pênaltis. A primeira partida será neste sábado, com Santa Cruz recebendo o América, no Arruda. No domingo (10), o jogo de volta, com o Campeão do Centenário jogando no Ademir Cunha, em Paulista, com o Santa Cruz. 

Confrontos das quartas de final:

Náutico x Central
Sport x Vitória
Porto x Salgueiro. 

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.