Brasil Campeão!!


Acabou neste fim de semana o 34° Campeonato Sul-Americano de Basquetebol Feminino, competição disputada no Equador. Nesta competição o Brasil confirmou a sua supremacia ao vencer seu 25° título, sendo o 15° título consecutivo!!! É muito título junto!!

O título do Brasil contou com a participação de 3 atletas da equipe universitária-periquita ou seja Uninassau/América!!!Parabéns a Tainá Paixão, Iza e Taty Pacheco!!




A campanha da equipe brasileira foi brilhante,obtendo 5 vitórias e conquistando o título de forma invicta. A final foi disputada contra o selecionado Argentino, que perdeu do Brasil por 59 x 47. A partida foi marcada por muitas dificuldades, onde, inclusive o selecionado brasileiro chegou a estar atrás do marcador, o time perdeu rebotes e teve, em alguns momentos, baixos aproveitamentos nos lances livres. O time foi se encontrando aos poucos e tomou o placar das argentinas.

A jogadora Jaqueline Silvestre foi a cestinha brasileira do jogo com 15 pontos!!O destaque do campeonato foi a pivô Clarissa Santos da Unimed, já as atletas do América,( Tainá, Iza e Taty) tiveram boa participação no campeonato marcando pontos, pegando rebotes ou dando assistências.

O  treinador brasileiro, Luís Augusto Zanon, destacou o espirito de luta da equipe, a recomposição de jogadas e o poder de recuperação das meninas. Na realidade trata-se de uma seleção jovem que não contou com a participação da Adrianinha e de outras atletas que estão em ação nos Estados Unidos.

A conquista das jogadores repercutiram no Recife,  valorizando o trabalho do técnico Roberto Dornelas e criando expectativas em relação a equipe Uninassau/América nos campeonatos futuros.

As jogadoras continuam com a seleção, que vai disputar amistosos na Europa.Com o título a seleção adquire o direito de participar do Campeonato Pan americano de 2015 e do Torneio Pré- Olímpico de 2015.

PARABÉNS MENINAS!!



Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.