Por estas e por outras...Alemanha 7, Brasil 1

Infelizmente fomos surpreendidos com uma notícia que surgiu na internet: Não vai haver Copa do Nordeste Sub 20!!! Fomos averiguar, procurar detalhes, ir atrás de uma resposta esperando que tudo isto fosse apenas boatos!!
A competição foi criada com o objetivo de promover o desenvolvimento do futebol da região, servindo como vitrine para jovens atletas de equipes nordestinas. 20 clubes foram convidados para participar, 4 cidades foram selecionadas para sediar a competição, o regulamento e tabela de jogos divulgados!
Ofício da CBF cancelando a Copa do Nordeste Sub 20
A proposta de realização desta Copa surgiu ainda no primeiro semestre deste ano, idealizada pela Federação Pernambucana de Futebol, criou uma expectativa grande em atletas, dirigentes, torcedores e da mídia esportiva em geral. Foi sempre empurrada para datas futuras, foi lançada em outubro e negada em novembro, três dias antes do início da competição.
O motivo alegado foi a falta de patrocinadores, pouco interesses de alguns clubes e da própria CBF.
 Tudo foi feito pensando no patrocínio do Programa Todos Com a Nota!! Será que não tinham outros patrocinadores, vamos viver sempre do Todos com a Nota?
Muito pouco!! Deixo aqui um lembrete: O TCN de Pernambuco não é a salvação dos clubes do Nordeste.
Aproveito este espaço para me colocar a disposição da Federação Pernambucana de Futebol, deixo até minha dica: A primeira competição poderia ter menos clubes, os jogos poderiam acontecer só no Recife, com apoio da Prefeitura da Cidade, do Governo do Estado, com a ajuda dos  patrocinadores da CBF....são muitos!! A primeira competição criaria expectativas para as próximas!!
A Federação Pernambucana de Futebol garante que esta competição vai ser disputada em outra oportunidade!!
Vou parar por aqui!! Alguém vai dar ânimo aos atletas que vinha trabalhando com o Professor Cleibson? Dizer o quê do dinheiro gasto na preparação?
A CBF prometeu desenvolver o futebol de base e a criação de centros de esportes, parecido com o que existem na Alemanha!!! e aí?
ALEMANHA 7 X 1 BRASIL

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.