Ocupe o Casarão!!



Há um bom tempo o clube vem sofrendo um processo de execução de dívida fiscal, um processo que corre na justiça federal . Por causa deste processo a sede do clube foi penhorada, levada a leilão e arrematada .

Na reunião que antecedeu a posse do atual presidente, Celso Muniz Filho, foi acertado que seriam realizadas várias ações com o objetivo de reverter o processo e ter a sede do América de volta!!

Foi constituída uma junta de advogados que estudaram o processo, identificaram os erros e passaram a exigir um novo pronunciamento da Justiça Federal!!
Que erros seriam esses, bem houve erro na identificação fiscal do clube, o bem identificado como a sede do América foi acrescido em área, a notificação foi feita de forma irregular e o valor do imóvel foi avaliado abaixo do preço de mercado!!

O clube reconhece o débito, tem recursos para saldar o mesmo, porém, sofre na justiça federal!! O grupo que adquiriu o imóvel, que controla uma grande rede de lojas, segue reivindicando o bem arrematado!!Os advogados estão correndo atrás da justiça!!
Aproveito o espaço do Blog para provocar os amigos jornalistas e americanos a se pronunciarem, já que o processo não teve muita divulgação da mídia pernambucana. Lembro que em 2012 a sede do América do Rio também foi levada a leilão, só que lá houve pressão da torcida americana, intervenção da imprensa carioca !! Resultado a Prefeitura do Rio decretou o tombamento do imóvel!!

O processo do leilão do América se encontra na justiça federal, quem quiser pode ir lá ter melhores informações ou procurar os advogados do América. Lembrando que aqueles que possuem título de sócio-proprietários são de muita importância nesta luta!!

O América quer pagar a dívida!!


No ano passado ocuparam o "Estelita" este ano o local a ser ocupado é o "Casarão Verde"!!


Movimentação da torcida do América do Rio

4 comentários:

  1. Boa palavras Tercio Trindade acho inclusive que o caminho a ser feito além da justiça é essa via de mão dupla, primeiro que o casarão realmente volte a ser ocupado e volte a ter vida orgânica e nisso o clube precisa se ajudar para que iniciativas como as que foram ventiladas a um tempo saiam do papel que é a loja/ café no espaço ou em parte dele e a via que buscar o tombamento mesmo, os órgão do patrimônio histórico devem ser inseridos nesse processo.

    ResponderExcluir
  2. QUÃO ALIVIO É SABER QUE REVERTERAM ESTA DECISÃO DE LEVAREM A NOSSA SEDE VIU.
    POXA,JÁ ESTAVA PREPARADO P/ IR AOS AFLITOS,E SOUBE AGORA QUE É TERÇA?VOU ESTAR FOLGANDO E IREI LÁ.

    ResponderExcluir
  3. a decisão não foi revogada!! o América vai ter que brigar na justiça para não perder a sede!!

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.