70 ANOS DA ÚLTIMA CONQUISTA!!

Time Campeão de 1944
 No último dia 18 de fevereiro registrou-se a passagem dos 70 anos do título de campeão pernambucano de 1944, último título de campeonato pernambucano conquistado pelo América.
De acordo com pesquisadores de futebol trata-se do primeiro título do período do profissionalismo pernambucano.
O título foi conquistado em 18 de fevereiro de 1945 numa campanha onde o América disputou 22 jogos, sendo 14 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, em 1944. O campeonato foi disputado em três turnos, onde o Náutico venceu dois turnos e o América venceu o primeiro turno.
As finais foram disputadas em quatro partidas, na primeira ocorreu um empate, em 1x1, na segunda partida uma vitória do América por 3 X 2, na terceira partida os periquitos se impuseram por 2 x 0 e na última partida nova vitória dos esmeraldinos, desta vez por 3 X 0.
A festa foi grande, os jornais destacam a grande conquista,a invasão da torcida verde em plena Ilha do Retiro, local da partida, as festas no Recife Antigo, no bar Savoy!!
A maior lembrança desta conquista vêm de Sr. Otacil de Albuquerque Ferreira, nosso grande torcedor ,que lembra os versos da música cantada naquele ano:

"Guardamos no peito, a lembrança
Otacil presenciou a conquista de 1944 (Alcione Ferreira/DP/D.A Press )E muitas saudades de nosso carnaval
Guardamos no peito, a lembrança
E muitas saudades de nosso carnaval
Não chores morena sapeca
Que a turma do América vai regressar.."

LUTANDO POR NOVOS TÍTULOS E PELA POSSE DE NOSSA SEDE!!





Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.