Coluna Sérgio Serpa - Radialista aqui não!!!!

O futebol é marcado por histórias e estórias, fatos reais e fatos estranhos....muitas crendices, fé e até superstição!!
Como toda mentira, começo afirmando que esta história é verdade!! Aconteceu!!Mesmo!!
Nelivaldo Marques Pinheiro ou simplesmente Nereu Pinheiro, um dos maiores reveladores de talento do futebol pernambucano. Foi responsável por grandes campanhas seja pelo Sport, Náutico ou Santa Cruz, atuando em grandes clubes do nordeste e com seis passagens pelo América FC.

Diz a lenda que foi ele que trouxe Carlinhos Bala para o América em 2008, na disputa da Copa Pernambuco.
Esta história surgiu de uma conversa com um ex-atleta e um diretor do América, segundo eles Nereu tem raiva de " Radialista de Campo".
O América estava disputando um jogo no interior, jogo renhido, com poucas chances e muita pegada, como sempre....o América precisava ganhar do adversário!!
No segundo tempo o Mequinha cresceu, foi encurralando o adversário, tentando, chegando....dia a lenda que um atacante do América desce pela esquerda faz bela jogada, cruza a bola na linha da pequena área, em direção ao centroavante....o banco grita:GOLLL!!!a bola passa e ninguém bota pra dentro.....
Oito ou dez minutos depois surge uma falta, de frente para o gol, uma boa oportunidade, o camisa 10 pega na bola, olha pro gol!!! Alguém grita, do banco, VAI SER GOL!!o cara vai chuta a bola...na trave!!!
Aos 42 minutos e meio do segundo tempo, no apagar das luzes o América desce com tudo, contra-ataque decisivo 3 americanos contra 1 adversário, boa triangulação, goleiro vencido, o banco grita: GOOOLLLL!!  a bola corre por toda pequena área e sai mansinha paro lado de fora.......
Nereu Pinheiro se revolta, começa a xingar os jogadores do banco e os coloca pra fora!!!
Radialista aqui não !!!Quer narrar o jogo vai lá pra fora!!

Um comentário:

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.