Começando com o pé direito



Vitória Alviverde nesta tarde de terça deu fôlego de esperança, que foi reforçado pelo complemento da rodada.

Deu tudo certo para o América no início da segunda fase do campeonato pernambucano. Logo no começo do jogo, o time mostrou que a preparação dos últimos dias deu resultado. Ensejou imediatamente uma pressão que em dois lances fez Mauro marcar seu primeiro gol no campeonato. Pena que foi anulado por impedimento... duvidoso. Depois dos primeiros dez minutos de pressão Alviverde o Vera Cruz se encontrou em campo e começou a equilibrar as forças. Com seu ataque veloz chegava fácil na área Americana nos contra-ataques, mas o trio defensivo bem postado evitava o pior. Quando o tricolor teve a oportunidade Gil barrou as pretensões adversárias, duas vezes no mesmo lance. Aí brilhou a estrela Americana. Depois de um cruzamento de Felipe Almeida, finalmente Mauro encontrou o caminho das redes, aos 41 minutos. América 1 a 0. Poderia ter ampliado o placar ainda no primeiro tempo, mas desperdiçou as chances.

O segundo tempo começou com o Vera apostando no tudo-ou-nada. Se mandou para frente, mas esbarrava na defesa Esmeraldina. Aos 29 do segundo tempo, novamente Felipe Almeida deu a assistência para o gol, agora anotado por Jackson, que entrara substituindo Carlinhos Bala. Mas tranquilo com a vantagem, porém não menos empenhado, o time Alviverde administrou o resultado até o fim da partida. Assim como o América poderia ter ampliado o placar, o Vera também poderia ter marcado caso Gil novamente não fizesse pelo menos uma grande defesa.

Fim de jogo, placar de dois gols de diferença e vitória Americana. Nova fase, novo campeonato e nova postura tática e técnica. Embora o jogo não tenha sido dos melhores o América finalmente foi eficiente nas finalizações e construiu boas jogadas. O ensaio de Humberto com três zagueiros nos últimos jogos foi posto à prova e deu certo. Com Misso e Felipe Almeida subindo mais, os alas acabaram se destacando na partida. Ao final da rodada o América dorme como líder até sábado que vem!

Próximo desafio será contra o Pesqueira. A questão é saber se o time de fato adquiriu uma cara de jogo e vai manter o padrão. A torcida está renovando as esperanças aos poucos.

2 comentários:

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.