O Casarão Resiste!!


O dia de hoje foi um dos dias mais longos, tensos e cansativos da história do América e do nosso Blog. Hoje foi o dia marcado para expropriar a sede do América. Num processo exaustivo, o Blog do Mequinha associado a um grupo de torcedores passou a manhã e tarde de ontem organizando um movimento de resistência!! Congregando amigos, torcedores, simpatizantes e excluídos a participarem desta luta.

Como professor de História vou lembrar dos 300 de Esparta!! Só para fazer uma comparação entre a nossa resistência e a ofensiva que sofremos, no início éramos apenas cinco!!! Com poucas esperanças, mas, uma certeza no coração!! Não iríamos ficar calados!!!


A nossa força era tanta, a crença em nossos direitos e na Justiça era tamanha, que passamos a receber o apoio de diversas pessoas, que se solidarizaram através da mídia, com mensagens de apoio ou de incentivo!!

O América é parte viva de nossa cidade!! E estava enfrentando uma batalha desigual, contra as forças econômicas e contra o arcabouço jurídico de um sistema!!

Lutávamos contra o LADO NEGRO DA FORÇA!!!

Recebemos vários representantes de jornais, sites, Portais e Rede de Televisão, que fizeram questão de registrar a nossa luta e nos questionavam sobre o processo, não entendendo o motivo pelo não reconhecimento de falhas pontuais!!


Fica aqui o meu agradecimento particular aos jornalistas que cobriram a nossa luta, entendendo o nosso projeto e sendo solidários!! Não quero nomear os jornalistas presentes para não ser injusto com outros que ajudaram a divulgar o motivo, mas, que não puderam comparecer!!

Volto a registrar que o movimento foi feito pelos torcedores do América (EXISTEM!!), por ex-dirigentes e por simpatizantes !!

Alguns dirigentes de clubes esportivos foram a nossa sede em solidariedade, como o Presidente da Federação Pernambucana de Futebol - Evandro Carvalho, se identificando e sendo reconhecidos pela imprensa.

A representante da Justiça Federal, infelizmente, não se identificou ou fez qualquer intimação!

O América tenta na Justiça reverter o processo, com base nos erros presentes no feito jurídico. A Juíza responsável pelo processou já determinou um prazo de 3 dias e a aplicação de uma multa diária!!

CONTINUAMOS ACREDITANDO E RESPEITANDO O PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO, PEDIMOS APENAS O RECONHECIMENTO DOS ERROS E A OPORTUNIDADE DE PAGAR NOSSAS DÍVIDAS COM A UNIÃO!!!

SEM SER MUTILADO, SEM TER SEU PRINCIPAL PATRIMÔNIO TOMADO!!!



Um comentário:

  1. Fui a um jogo do América e Estudante de Timbaúba em Jaboatão! América ganhou neste dia nascia minha paixão pelo Mequinha. Todo acham raridade quando digo sou torcedor do América com orgulho pessoas sempre perguntam sobre noticias do nosso glorioso América ontem a até ligaram para mim perguntando se era verdade a noticia que circulavam na cidade. A radio Jornal dava freche ao vivo na cede sobre noticias e na net já circulava a noticias nos principais site. Toda a população acha injusta esta atitude da Justiça pois muitos até achavam que a cede já esta tombada pelo patrimônio publico. Tenho esperança que apareça algo que mude esta situação pois a cede e a de todo Pernambucano.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.