PROJETO AMÉRICA

De acordo com os nossos registros estamos iniciando mais um ciclo da presença da AFS/SA a frente do América, ao certo 25 meses. Ao longo deste período tivemos muitos acertos e alguns entraves.

A empresa foi criada com propósitos específicos como o gerenciamento do futebol do América, seja das categorias de base ou equipe profissional, sendo responsável por uma serie de investimento que possibilitem do desenvolvimento do clube e a revelação de novos valores.

O sucesso do projeto depende de uma série de fatores e de um tempo, médio e longo prazo.Neste período o clube esta sendo gerido por Celso Muniz Filho que têm empreendido esforços para apresentar bons resultados.

Com o intuito de ajudar o América, e nosso presidente, o Blog do Mequinha ( Tércio Trindade e Washington Luis Vaz) consultou amigos e profissionais de diferentes áreas para identificar necessidades.

Um dos profissionais consultados foi Márcio Baião, Coordenador Técnico de uma rede de academias de ginástica, educador-físico, com experiência em gestão de futebol e grande conhecimento no meio profissional.

Ele analisou
os dados tendo como ponto de partida alguns aspectos básicos, já que faltam dados para precisar os investimentos feitos. Neste caso ele apenas apontou os pontos fundamentais para o desenvolvimento de um projeto formador.
São eles:
- a necessidade de ter um campo de treinamento em boas condições, gramado, nivelado;
- ter uma boa comissão técnica, permanente, que acompanhe o desenvolvimento dos atletas ( sub 17, sub 19);
- tem alguém que acompanhe a alimentação do atletas e a preparação física;
- ter um fisioterapeuta e acompanhamento médico.

Neste caso ele fala de ter uma estrutura mínima, que pode ser conseguida com custo baixo, porém, precisa de continuidade. Ele destacou a importância de trazer um profissional diferenciado, novo, para treinar o clube. Alguém que tenha interesse em crescer na profissão, que tenha interesse em participar do projeto e que trabalhe com jovens.

As idéias de Baião mostra que na teoria o projeto da AFC/SA tem um bom embasamento, precisa apenas de alguns ajustes.

Esta conversa não termina por aqui!!.......




Um comentário:

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.