PROJETO FUTURO - PARTE 1

Eu estive em Natal , no Rio Grande do Norte, para tratar de assuntos particulares, chegando lá encontrei amigos e começamos a falar sobre futebol. As grandes equipes, as rivalidades regionais, a situação das Arenas e o futuro de nossos clubes.

O campeonato do Rio Grande do Norte acabou a cerca de uma semana, o América de Natal conquistou o título de 2015, e teremos o inicio do Campeonato Brasileiro. O pessoal de Natal está preocupado com o futuro de suas equipes principais, o ABC e o América, que devem lutar para não cair.

Esta descrença vem das fracas atuações das equipes locais, dos problemas financeiros que os time apresentam e da falta de qualidade técnica presente na região.

Este ponto nos levou a uma pergunta sobre a qualidade do Campeonato Potiguar e sobre o papel das outras equipes no campeonato. Para minha surpresa muitos achavam que o campeonato local deveria acabar e que os clubes deveria participar de disputas regionais e nacionais.

Neste caso eles acreditam que só teríam condições de ter dois clubes em atividades, os demais iriam disputar competições locais ou desaparecer.

O campeonato Potiguar é disputado por 8 clubes, podemos destacar o ABC e o AMERICA,mas, tem o Alecrin, o Potiguar, o Baraúna, o Globo......isto me levou a pensar que estamos passando por uma crise e que se não tivermos cuidado poderemos passar desta para outra situação.



CONTINUA


Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.