Parte II - A IMPORTÂNCIA DA BASE

A repercussão foi interessante ao longo da semana, onde novas  idéias surgiram e impressões foram trocadas.Alguns exemplos foram dadas como referência, de bons trabalhos e outros ruins.

A venda do atacante do Sport, Joelinton, nos levou a sonhar com a possibilidade de reconstruir o América através da formação de novos valores.

Para o sucesso desta empreitada existe algumas regras que devem ser prioridades, são elas:

- a criação de uma estrutura permanente que permita o trabalho de campo de forma constante e contínua;
- a presença de profissionais capacitados e valorizados;
- um intercâmbio com outros centros e clubes:
- o aporte sistemático de recursos financeiro,possibilitando o funcionamento do projeto;
- tempo.

A estrutura de trabalho pode ser simples, um campo de futebol, que deve ter condições de trabalho para as categorias de base. Os atletas surgem aos montes, podendo ser indicados ou frutos de uma peneira. Muitos desses jovens chegam aos clubes com qualidade, porém, apresentam "defeitos" que precisam ser trabalhados, tipo: fundamentos, preparação física, disciplina tática e trabalho de preparação mental.

Por isso é fundamental a presença de bons profissionais, que tenham a preocupação de preparar esses atletas para demanda do mercado de futebol. As carências do mercado devem ser estudadas para desta forma atingir o objetivo final do projeto, revelar jogadores.

O sucesso deste processo vai ajudar o América a ter bons resultados, vai trazer novos valores e oxigenar o clube. Este processo foi fundamental para boas campanhas de times gaúchos, como o Brasil de Pelotas que vem de acesso no campeonato nacional e boas participações no gaúchão.

Nos últimos anos a base do América vem evoluíndo, apresentando bons resultados nas competições locais e promovendo o surgimento de bons valores,só para citar Maurício, Everaldo,Jackson, Glauber, Márcio e Yuri.

Falta apenas o ponto final que é incluir esses atletas em boas negociações, fato que vai valorizar o clube e os atletas vindouros.

Boa sorte aos garotos que se preparam para o Pernambucano!! Valeu Família Mequinha pelas fotos!!








Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.