SEDE DO AMÉRICA VIRA PATRIMÔNIO DO RECIFE!!

A sede do América foi considerada IEP ( Imóvel de Especial de Preservação) , isto impede que o imóvel seja demolido ou descaracterizado. Na prática o imóvel foi tombado pela Prefeitura do Recife devido a sua importância histórica e cultural .

A decisão foi conquistada por unanimidade na 2ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Urbano ( CDU ) da Prefeitura do Recife.Os 16 membros do Conselho votaram pela preservação do patrimônio-mor do Mequinha, para alegria de seus torcedores, da cidade do Recife e do Estado de Pernambuco.

O presidente do clube, Celso Muniz Filho, destacou a postura do Conselho de Desenvolvimento Urbano ( CDU ), que com essa atitude preservou a identificação física do clube mantendo assim a identificação visual e histórica do corredor viário da zona oeste do Recife (Casa Amarela) .

 “A gente recebeu com muita satisfação essa notícia. Porque você tem garantida não só a história do prédio, sua característica arquitetônica, mas também a imaterialidade do América e tudo o que representa o clube para o Recife. Isso garante com certeza mais cem anos para o América, porque não tem risco do imóvel ser demolido e a gente vai ter uma tranquilidade para o futuro”, afirmou Celso Muniz.

O resultado representou uma vitória na guerra que o clube trava para recuperar a sua sede que foi arrematada num leilão repleto de erros. A batalha continua, esta conquista representou um alento para toda torcida esmeraldina, o processo está sendo trabalhado pelos advogados do clube.

A LUTA CONTINUA!!!

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.