FOI NA VONTADE, NA RAÇA E NA ILHA !!!



A equipe do América provou que é possível derrubar gigantes no campeonato pernambucano. Ontem a noite o time alviverde enfrentou o Sport pela segunda rodada do Hexagonal do título e sai do campo do adversário com vitória.

Poucos acreditavam, mas, o time da Estrada do Arraial soube enfrentar o Sport e sair da Ilha do Retiro com uma vitória, este resultado foi obtido graças ao empenho do grupo que se entregou na partida, colocou o coração na ponta da chuteira e não teve vergonha de se defender.


A partida foi marcada por duas propostas distintas, a do Sport, clube de maior investimento e participante da Série A, tinha como objetivo de encurralar o time esmeraldino, sufocar a saída de bola e vencer !


Com bola rolando a pressão foi grande durante a maior parte do jogo, muita posse de bola, muito volume de jogo e pouca objetividade. Durante o primeiro tempo o Sport chegou a meta de Delone com perigo em , porém, com poucos lances de perigo real. Na pratica foram 3 lances no mais perigoso Ricardinho tira a bola em cima da linha!!


 No segundo tempo, principalmente após o gol do América, os rubro-negros se lançaram mais e chegaram com maior ofensividade. Neste caso esbarraram na aplicação de todo o time do América, frustrando assim a torcida do Sport que amargou a derrota.


Já o América entrou em jogo com uma postura defensiva, com duas linhas de quatro, com os atacantes marcando a saída de bola e tentando o contra-ataque.Muitos comentaristas reclamaram desta postura, porém ela foi trabalhada por Charles Muniz nos dias anteriores.


O primeiro tempo foi marcado pelo controle do Sport, o time do América teve dificuldades para sair com a bola dominada ou efetuar um chute a gol, infelizmente o contra-ataque não funcionou.


Com a entrada de Carlinhos Bala, no segundo tempo, houve mais movimentação e o próprio Sport teve a preocupação de marcar melhor deixando 2 homens na sobra. Essa preocupação deixou uma brecha no meio campo que foi bem aproveitada por Alex Gaibu, num lance de contra-ataque o meia alviverde acha Daniel que acredita no lance e consegue marcar o gol da partida.

Na prática o gol aconteceu aos 13 minutos do segundo tempo, gol este que provocou um verdadeiro alvoroço na equipe leonina que tentou, tentou e esbarrou na competência do esquema alviverde!!

América, na raça, na luta, na determinação ....1 x 0 Sport!!!




TIME DE GUERREIROS!! SE NÃO TIVER BOLA, TEM CORAÇÃO!!


***************************************

Não gosto de falar em tabus...gosto de falar sobre vitórias, superação...

Parabéns a todos que contribuíram para este momento, quem tem obrigação de ganhar são "eles"!!

Se vacilar o Periquito......este trabalho começou ha 3 anos!!

Este clube tem mais de 100 anos de histórias !!

Vamos construir juntos!!

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.