No primeiro duelo não deu para o UNINASSAU/América




Jogo aberto do inicio ao fim. Foi assim o encontro dos líderes da Liga de Basquete Feminino, entre UNINASSAU/América e Corinthians/Americana, nesta quinta-feira (4), no SESC Santo Amaro. No primeiro confronto entre as duas equipes foi a equipe paulista que levou a melhor, derrotando o Campeão do Centenário pelo placar 70×64. O resultado deixou as corintianas na liderança isolada do certame, com 17 pontos, com o Mequinha logo atrás, na terceira posição, com 16. 

Mantendo a base do time campeão da temporada passada, o Corinthians/Americana ficou a frente do placar em toda a partida, mantendo um ritmo forte no ataque. Já o time liderado pelo técnico Roberto Dornelas que iniciou o jogo alinhando Adrianinha, Tainá Paixão, Ariadna, Jennifer e Kelly não conseguiram parar o time do técnico Vendramini, trabalhando o jogo nas jogadas individuais com Adrianinha e, apesar das chances criadas, a bola insistia em não cair, terminando o primeiro quarto com parcial de 14×20 para a equipe paulista.

No segundo período o ritmo da equipe corintiana permanecia intenso e abusando da velocidade para ampliar o placar e, com ajuda da bola de três, ampliou a vantagem no marcador, fechando o primeiro vencendo por 42x27.

Após o intervalo, o técnico Roberto Dornelas realizou suas observações e fez o time crescer. No terceiro quarto de jogo as esmeraldinas acertaram a mão e chegaram a encostar, ficando nove pontos atrás (54 a 45), mas o Americana foi competente na bolas de três para se manter à frente e consequentemente, freando a reação esmeraldina. Novamente, a equipe paulista fechou mais um quarto a frente do placar, vencendo por 42×27.

No quarto período, manteve a postura e com o apoio da torcida presente no Wilson Campos, o América foi pro tudo ou nada. A equipe esmeraldina chegou a encostar no placar, faltando apenas 4 pontos de desvantagem nos dois minutos finais, mas o Corinthians/Americana acabou levando a melhor, controlou bem o tempo e seguiu marcando forte.


O grande destaque da partida foi a pivô Damiris do Corinthians/Americana, que anotou um duplo-duplo (21  pontos e 16 rebotes). Pelo Mequinha, a armadora Adrianinha (15 pontos e 06 assistências) e a pivô Kelly Santos (13 pontos e 09 rebotes) foram os destaques do jogo. Novamente com entrada franca, as duas equipes voltam a se encontrar nesta sexta (5), também em Santo Amaro, às 20h.

América e Corinthians voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, às 20 horas | Foto: Tercio Trindade

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.