O gol do América nas ondas do rádio

Comemoração do gol esmeraldino após o gol histórico do Clássico dos Campeões | Foto André Nery


O rádio e o futebol encontraram-se há quase 83 anos. E ajudou bastante a difundir o esporte mais popular do mundo, retirou o esporte de dentro dos campos, estádios e arenas ao imaginário popular. E mesmo com outros meios de comunicação já difundidos, o rádio segue lado a lado do torcedor.

Quantas e quantas vezes as resenhas e pós-jogos aqui escritos neste blog foram criadas a partir das ondas do rádio? Em um esporte hoje infelizmente cada vez mais elitizado como é o futebol, as rádios acabam sendo a alternativa do torcedor acompanhar de perto o seu clube do coração. 

No caso específico do torcedor do América, quase sempre este é a unica forma quando nem sempre é possível acompanhá-lo nas arquibancadas. Nesta ultima quarta-feira foi mais um dia no pé do rádio, nos dias de hoje, até moderninho, com as várias possibilidades de ouvi-lo, seja através de um aparelho de pilha na sintonia AM ou FM, ou através de um aplicativo em celulares ou tablets

Pouco menos de 2000 mil torcedores acompanharam o centenário Clássico dos Campeões na Ilha do Retiro. Destes dois mil, coloquem algumas poucas dezenas de alviverdes na arquibancada do placar no Estádio Adelmar da Costa Carvalho. Para o calejado torcedor esmeraldino, a bagatela de 60 reais para um jogo às 21h30 e com transmissão ao vivo na TV aberta.

Mesmo com o jogo transmitido na TV aberta, há quem prefira deixar o televisor no mute e acompanhar a partida nas ondas do rádio. E contra o Sport, a emoção do “gol” narrado pelo rádio fica ainda mais marcante, o ritmo alucinante do locutor provoca no torcedor a ansiedade do lance mais esperado e mais comemorado, um espetáculo a parte, que chega a arrepiar.

Com a ajuda dos vários amigos, o Blog do Mequinha conseguiu reunir algumas das emissoras que estiveram presente nesta última quarta-feira. Aqui, conseguimos imortalizar a narração do gol de Danyel através da Rádio Web RCE, Globo AM 720, Jornal AM 780, Transamérica FM e CBN FM. Além delas, lá também estava a Olinda AM.

RÁDIO WEB RCEFM.NET 
Narração: Nado Silva
Comentários: Antonio Gabriel
Reportagens: Tharcys Michel

RADIO GLOBO AM 720
Narração: João Batista Nascimento
Reportagem: Diego Borges



RADIO JORNAL AM 
Narração: Aroldo Costa

RÁDIO CBN FM
Narração: Alexandre Costa

TRANSAMÉRICA FM

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.