UNINASSAU/América bate Corinthians e retoma a liderança da LBF

Esmeraldinas superam revés e vence com moral o Corinthians/Americana | Foto: Paulo Uchôa 


Vitória maiúscula do UNINASSAU/América no segundo compromisso diante do Corinthians/Americana!! Depois de sofrer um revés no primeiro confronto na quinta-feira, a equipe esmeraldina deixou no passado a derrota diante das paulistas e entraram com gana na vitória diante de um dos concorrentes diretos ao título da Liga de Basquete Feminino, na temporada 2015/16, vencendo pelo placar de 90 a 67.

Iniciando a partida alinhando Adrianinha, Tainá Paixão, Ariadna, Jennifer Lacy e Kelly, o técnico Roberto viu sua equipe iniciar a partida com certo nervosismo, deixando as corintianas abrir 7x0 no placar, mas virou ainda no primeiro quarto (19 a 18). 

No segundo periodo, as adversárias não conseguiram acompanhar o ritmo das esmeraldinas e, lideradas por Ariadna e Jennifer Lacy, o América conseguiu uma larga vantagem antes de irem para o intervalo, abrindo com 14 pontos à frente do Corinthians (40 a 26). 

Na volta do intervalo, o time do Americana bem que ensaiou uma reação diante do UNINASSAU/América, mas com um show de Adrianinha e Erika, a equipe visitante viu a desvantagem chegar a 20 pontos (55 a 35) no terceiro período, no entanto, ao fim do quarto, o Corinthians diminuiu a vantagem do América para onze pontos (63 a 52) depois de acertar duas bolas de três, com Karla e Babi, no último minuto da parcial. 

Mantendo o forte ritmo com Erika e Tati Pacheco chamando a torcida pro jogo, fechando a partida com vitória esmeraldina (90 a 67). O grande resultado alviverde teve grande participação da pivô Erika Souza, anotando um duplo-duplo, com 16 pontos e 12 rebotes. Outro destaque esmeraldino foi ala cubana Ariadna, a maior pontuadora da partida, com 18 pontos assinalados, ao lado da corintiana Damiris.

Com o resultado, o América divide a liderança com Sampaio Corrêa e Corinthians/Americana, no entanto, a equipe maranhense lidera pelo critério de saldo de pontos, com oito vitórias e duas derrotas. Seguindo este critério, o América é o vice líder da LBF, com o Corinthians/Americana na terceira colocação. O UNINASSAU/América terá intervalo na tabela, voltando a entrar em quadra somente no próximo dia 21 e 22 de fevereiro. Nesta data, as alviverdes enfrentarão o Santo André/SP, no SESC Santo Amaro.

Adrianinha Moisés foi um dos destaques do América na partida | Foto: Paulo Uchôa

Um comentário:

  1. Dá-lhe Mequitas! Surra bem dada e merecida.. O América é gigante. Não tem nada de Mequinha. É Mecão, Verdão!

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.